O IPE Saúde está prestando atendimentos de forma online durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, para garantir a comunicação adequada com os usuários, o IPE está solicitando a atualização dos dados cadastrais dos segurados, especialmente os dados de telefone e e-mail. O preenchimento é feito no site da instituição, a partir do login do usuário na área “Atualize Seus Dados Cadastrais”.
É importante que os campos sejam preenchidos corretamente e de forma completa, para que o IPE Saúde possa contar com mais possibilidades de interação, seja por telefone, via SMS, e-mail ou correspondência. Essa medida garante a entrega de comunicações importantes como avisos sobre o plano, consultas e procedimentos pelo celular. Para isso, basta marcar a opção “Quero receber informações via SMS sobre o uso do IPE Saúde”.
No caso de ter esquecido a senha, é possível recuperá-la diretamente no site, caso o usuário já tenha e-mail cadastrado. Se não tiver, é preciso solicitar a recuperação da senha por e-mail, enviando um documento de identificação digitalizado para Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
IPE Saúde sobre exame para detecção de coronavírus
O IPE Saúde incluiu, em março, a cobertura do exame para detecção do coronavírus (covid-19). O procedimento deve ser realizado mediante solicitação médica, por profissional credenciado ao Instituto, nos pacientes que se enquadrem nos protocolos clínicos divulgados . O teste precisa ser realizado nos laboratórios certificados pelo Ministério da Saúde. O procedimento segue a mesma regra de cobrança dos demais serviços, nos quais o usuário pagará no máximo 50% do valor, sendo que em ambulatórios e nos casos de hospitalização não haverá cobrança aos pacientes.
Fonte: Ascom IPE Saúde. Editada pelo SIMPE-RS.