Nova normativa foi publicada no final desta quarta, 18 de março, desta vez suspendendo o expediente no Ministério Público do Rio Grande do Sul. A medida foi tomada após a publicação da Resolução do Tribunal de Justiça que adota decisão similar.
O levantamento realizado pelo Sindicato nas últimas 24 horas demonstrava a ineficácia das medidas paliativas propostas pelas Ordens de Serviços 04 e 06/2020, sendo relatado pelos servidores que comandos estavam sendo descumpridos e medidas submetidas a deliberação pelas Direções de Promotoria não estavam sendo implementadas em larga escala.
A Direção do Sindicato saúda a decisão tomada pelo Procurador-Geral, diante do imenso risco que a categoria corre com a possibilidade de contaminação de servidores em larga escala.
Nossa entidade permanecerá atenta e propositiva em relação a novas medidas com o objetivo de salvaguardar a saúde da população em geral e dos trabalhadores do Ministério Público.
Reiteramos que os servidores podem e devem utilizar nossa Ouvidoria em Saúde e Meio Ambiente em Trabalho - através do Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e pelo whatsapp (51) 9991-87654 para noticiar qualquer fato relacionado a preservação da vida e da saúde dos servidores