O SIMPE-RS encaminhou ofício ao presidente da Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, solicitando apoio da entidade ao requerimento do sindicato para que a Administração Superior do MPRS reforce as medidas de prevenção à covid-19. No documento, foram apresentadas as demandas levadas ao procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, também em ofício, na quinta-feira (08).
O sindicato relata que o aumento no número de casos de covid-19 na instituição nos últimos dias vêm gerando preocupação. "É necessário um esforço conjunto de todas as entidades classistas visando sensibilizar a Administração para a efetiva aplicação das medidas de proteção”, defendeu o presidente do SIMPE-RS, Jodar Pedroso Prates.
O ofício também destaca que o abrandamento das medidas de controle de infecção, como o aumento do contingente máximo de pessoal nas sedes e o afrouxamento da exigência de máscara, têm colaborado com os recentes surtos de contaminação, o mais notório ocorrido na Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, com mais de 10 casos confirmados. Além disso, recentemente, um colega que cumpria expediente presencial faleceu em decorrência da covid-19.