Na manhã da última terça-feira (29/07), o SIMPE-RS realizou Assembleia Geral Extraordinária com foco na prestação de contas do período de novembro de 2023 a outubro de 2024. A reunião contou com a presença do diretor financeiro e patrimonial, Glayco de Bem Almeida, para apresentar e discutir os dados financeiros do exercício.
Durante a assembleia, foram destacados o crescimento no número de sindicalizados, o que gerou aumento na arrecadação, e as principais despesas da entidade, como as ações de sindicalização, as visitas às Promotorias de Justiça no interior do estado, os custos com a reforma da sede e o deslocamento de representantes para o Encontro Nacional dos Servidores do MP, realizado em São Paulo.
Na sequência, foi apresentado o parecer do Conselho Fiscal do sindicato, que aprovou, sem ressalvas, todos os documentos analisados: balancetes, livro caixa, razão contábil e previsão orçamentária para o exercício de 2025. A avaliação foi submetida à votação da assembleia e aprovada por unanimidade.